quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Hidra de Lerna e suas várias cabeças - MITOLOGIA GREGA



A Hidra de Lerna era uma criatura de várias cabeças que povoo a mitologia grega e teve o seu fim através da espada de Hércules.




Link do Vídeo : https://youtu.be/eOpqGD6eBak

Equidna e Tifão, o casal mais terrível de toda a mitologia grega e o responsável pela existência de horrendos monstros que vagam pela terra, o nome destes dois aparecem com frequência aqui no canal, o pai e mãe de todos os monstros.

Deram origem a diversos entre eles o cão infernal e guardião das portas do Hades o submundo grego chamado Cérbero e a terrível besta Quimera, também deram a luz ao dragão Ládon ou Ladão.

Mas uma das mais terríveis e mortais proles já geradas por esses dois seres foi a famosa Hidra, um ser extremamente feroz e destemido, dito por muitos ser imortal e impossível de ferir, muitos já colocaram as lendas a prova e batalhas foram travadas contra a besta mas o seu corpo uma arma em si não podia ser tocado por espada ou lança, seu hálito venenoso mata os cavaleiros em seus cavalos a distância, uma morte invisível e mais dolorosa do que o toque do fogo.

Em diferentes descrições a Hidra teria sete cabeças, nove ou dezenas onde cada uma tinha vontade própria, mas todas igualmente fatais, segundos os deuses ela teria uma cabeça entre todas que não poderia ser arrancada uma cabeça considerada imortal.


O seu corpo era cercada por um odor venenoso que mataria com agonia qualquer um que ousasse se aproxima da besta enquanto ela dorme, a dor que seu veneno causava era descrita como pior que as chamas queimando a carne humana.

As batalhas contra a Hidra eram intermináveis pois se uma de suas cabeças fosse cortada em diferentes versões ela se regeneraria ou mais duas cresceriam no seu lugar, adicionando isso ao seu veneno e suas presas essa besta era um oponente digno até mesmo para os deuses, é dito que um deles teria reconhecido seu potencial e o teria criado, essa seria a deusa Hera.

Hera criou a Hidra com o objetivo de matar Héracles ou Hércules para os Romanos, tinha em mente que nem mesmo um filho de zeus seria capaz de derrota a criatura por si só, e ela não podia estar mais certa.

Em seu segundo trabalho Hércules teria que matar a Hidra, então travou uma batalha com a criatura que vivia em um pântano próximo ao lago de Lerna na Argólida, uma batalha que parecia nunca ter fim ao cortar uma de suas cabeças mais duas cresceram no lugar, Hércules não sabia mais a que recursos recorrer então pediu a ajuda de seu sobrinho Iolau, disse à ele que queimasse a ferida após a cabeça ter sido decepada para que não pudesse se regenerar.


Após muito esforço conseguiram cortar todas as cabeças e cicatrizar as feridas com o fogo para que não pudessem se regenerar, sobrou apenas uma cabeça que muitos diziam ser  imortal, antes de seguir com a batalha ele é interrompido por um caranguejo gigante que foi enviado pela deusa Hera para ajudar a Hidra, mas Hércules o derrota sem problemas e em seguida decapita a ultima cabeça da fera e a enterra embaixo de uma enorme pedra.

Ao fim da batalha ele banha suas flechas no sangue da Hidra para pode usar seu veneno contra futuros inimigos, infelizmente este trabalho não foi considerado válido pois Hércules usou ajuda para derrotar a besta.

Em uma de suas futuras aventuras Hércules teria usado uma de suas flechas envenenadas com o sangue da Hidra para matar um centauro conhecido como Nesso não se preocupem esse centauro era filho de Ixion e Nefele se você não entende o porque disso ser um bom sinal veja o meu vídeo sobre os centauros, vai ser o primeiro link da descrição.


Nessa mesma época Hércules estava casado com Dejanira, mas o casamento dos dois já não era lá aquelas coisas, e após o centauro Nesso ter sido atingido com a flecha envenenada antes de morrer da um frasco com seu sangue a Dejanira e lhe diz que era uma poção de amor muito poderosas e faria com que o herói se interessa por ela de novo, e a forma de ser usada era passar a poção nas roupas dele, após vestir as roupas com o sangue envenenado do centauro Hércules agoniza de dor, preferindo se suicidar na pira crematória para amenizar o sofrimento.

Eu acho que já da pra perceber como o veneno da Hidra era foda, mas ai essa é só a minha forma de ver as coisas e você o que pensa sobre a Hidra de Lerna?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...